não mande áudio
assim imploro na bio do aplicativo telefônico usado por mim e por boa parte do mundo para comunicação das coisa tudo.
acontece que comunicação não é o que você diz, mas sim o que os outros ouvem.
e o que se ouve mais que nunca são as infames mensagens de áudio, de maneira que falhei miseravelmente na tentativa de papo reto na minha apresentação whattspianna.
defendo aqui nesse espaço a teoria de que as pessoas usam essa via de mensagem para falar aquilo que não querem ouvir.
o ser humano em geral sempre foi muito aberto ao monólogo, a vida não passa de um stand up monótono, por muitas vezes sem plateia.
e essa tal de tecnologia abriu os portais do inferno para facilitar a (falta de) comunicação das pessoas.
fala que eu NÃO te escuto.
a afirmação de que não é você que usa a tecnologia e sim o oposto é datada, já passamos dessa fase faz tempo e não é de hoje que não passamos de meros funcionários das mídias sociais.
admirável gado novo
assim dizia o velho cantador, mas agora ao alcance dos seus dedos, touch it.
mas como tentar o drible?
ora, bolas! administrando da melhor maneira possível nosso maior patrimônio, o tempo.
as tais mensagens de áudio que insistem me mandar? não as ouço há uma cara.
o exercício de publicar algo novo toda semana? bom, temos esse encontro de 7 em 7 dias, não? um pouco de disciplina de minha parte e um tanto de sua paciência torna essa meta possível de ser cumprida. e você não sabe como sou grato por isso.
não tocar no celular enquanto como e bebo – tarefa que ocupa considerável parte do meu tempo, creia-me – também aumenta enormemente o poder de contemplação, me transformando nesses momentos num homem rico.
e o que é riqueza pra ti?
pra mim nada é mais rico que conseguir ser senhor do meu próprio tempo e torço de coração pra que você ache a sua fórmula.
você é da turma do áudio? olha, você já sabe agora minha opinião, mas já sabia antes que não tenho nada a ver com isso. lide com isso da maneira que bem entender, só peço que não mande esse tipo de mensagem pra mim. até porque não escutarei mesmo. e assim economizamos o meu e o seu tempo juntos. sugiro que o gastemos de maneira mais inteligente.
aproveite a semana e tente a fazer render para o seu bel prazer.
beijo do gordo,
Sou desse time também, não sou adepto do áudio. Acho que as pessoas percebem, pq sempre quando enviam áudio respondo com um belo texto.
Abraço, JB.
Minha companheira é viciada em redes sociais e eu sofro demais com isso 🙁
Bicho, desde quando conheci teus videos no YT eu sinto como se tu tivesse sido meu colega de escola… Aqui é o cara do comentário no video da pizza hut. Grande abraço.