fbpx

10 metas para 2023

1 – beber mais

e com os amigos. porque os poucos que me restaram são a coisa mais legal que me sobrou. e isso não é uma queixa. me identifiquei muito com um texto que o marião (aka bortolotto) soltou nas mídias nessa semana. assim como ele, eu também evito beber sozinho em casa e tenho histórico familiar horroroso envolvendo alcoolismo e solidão. então a prioridade número 1 desse ano é dar mais atenção pra quem eu gosto.

2 – uma nova mídia

meu nome é júlio bernardo, hoje completo 49 anos e gasto mais do que ganho com internet desde 2007, quando comecei a publicar sobre gastronomia etílica em diversões eletrônicas sortidas. no começo, quando me virava bem com outras fontes de renda, admito que era engraçado. mas não é de hoje que ando fudido de grana e o troço perdeu a graça, pelo menos pra mim. já sei que enquanto correr atrás de mídias que cobram de mim um comportamento tiktoker o fracasso é certo. então espere e verá dentro em muito breve novidades que interessarão a nós, não a eles.

3 – um novo livro

sua produção já está em andamento e espero concluir ainda nesse primeiro semestre. se a meta 2 der certo, prometo dar um rolezão pelo brasil pra divulgar todos meus livros. coisa que consegui apenas em parte com os 5 primeiros por falta de grana mesmo. muito triste sou por nunca ter conseguido lançar nada no norte e nordeste, por exemplo. em tempo, se você não sabe ainda, literatura só dá dinheiro no brasil se seu nome começar com paulo e terminar com coelho. mas não é agora que tenho quase 50 anos que desistirei de fazer o que gosto.

4 – começar a fumar

um cigarrinho de palha com cachaça após o almoço e um bom charuto com sazerac depois de jantar. nem todo dia, nem toda noite. aqui estamos falando mais de contemplação que de fumo e pinga.

5 – o ano do frango 

ainda não desisti e quero abrir minha porta de frango frito alegorias e adereços penáceos nesse ano. plano de negócios tem (mais de 1), só falta um investidor compatível com a causa. o sucesso do frangolante (frango ambulante vendido em eventos no meio do furacão 2022) só mostrou o potencial da bagaça. agora é só fazer os troço tudo.

6 – bar em casa

forças malignas vindas de magas patalógicas que se faziam de amigas mas só me proporcionaram ruindade fizeram com que abandonasse o edifício tristeza de um dia pro outro.

para habitar o novo apartamento que já tava mobiliado, doei quase tudo que tinha. fogão profissa, 2 redes pra deitar, móveis antigos e também um estiloso bar no quarto, projetado por mim e executado por marceneiro talentoso.

hoje moro bem, num pico que estimo muito, mas o bar me faz uma falta danada. aproveitando que todo imóvel antigo carece de carinho, manutenção e reforma, se os itens 2 e 5 trouxerem o resultado esperado, pretendo fazer um bar com cozinha americana (metade do apê não tem luz) em casa pra receber meus 2 ou 3 amigos. aqui tem a música que quero, a luz que gosto, boa bebida, boa comida e a meia dúzia de gato pingado que me elegeu como amigo. precisei perder o bar em casa pra dar valor ao bixin.

7 – tristezão discos

era assim que chamava a área dedicada ao bom e velho som valvulado no auditório do antigo edifício tristeza, preciso arrumar meu som e voltar a cuidar disso com urgência. também tenho que ligar pro big papa records e ver como ele tá. muita saudade de visitar seu espaço e bater com ele e big mamma.

8 – voltar a cheirar

rapé da amazônia. porque me faz bem, me desentope e faz fluir azidéia tudo. aproveitando, acho que precisarei de micro-doses de cogumelos pra concluir o novo livro. não tenho certeza se ajuda, mas que torna o processo mais divertido, ô se torna.

9 – arena tristeza

já que o antigo estádio foi derrubado é chegada a hora de projetar um novo espaço moderno pra reviver sonhos adolescentes. a mão de jogar botão chega a tremer. e que o novo campo tenha porta-copos!

10 – voltar a fotografar

sou fotógrafo amador, mas a irritante moda foodie me tirou todo o prazer da atividade. eu quero que esse ano seja mais contemplativo e capturar imagens desse processo pode ser deveras prazeroso.

e tu? vai fazer o que da vida nesse ano que já chegou?

1 Comment

  1. Grande Julinho (literalmente), que o sucesso nas empreitadas (ou re) seja seu companheiro, pois qualidade para a realização desta lista, tem de sobra. Foco nela!!! Parabéns e grande abraço!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *